Cras Alegria realiza ação para comemorar o Dia das Mães

Programação contou com entrega de kits bebê para mulheres grávidas usuárias da unidade

0 84

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Macapá realizou uma programação especial em homenagem ao mês das mães e ao dia da família no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Alegria, localizado no bairro Pedrinhas.

A atividade contemplou mais de 50 pessoas, em sua maioria mulheres, que puderam aproveitar os serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelhas, sessão de alongamento, massagem relaxante, maquiagem, distribuição de brindes e brechó solidário.

Sueli de Sousa Vidal, de 66 anos, que é atendida no CRAS há mais de dois anos, participou da sessão de alongamento e se sentiu homenageada como mãe e avó. Já a dona de casa Maria Raimunda Rodrigues Lopes, de 35 anos, grávida de 8 meses, recebeu o kit bebê.

- Advertisement -

“É um serviço que veio em boa hora, tava precisando, sou atendida aqui e já recebi vários serviços, faz toda diferença pra mim e para minha família, como moro aqui perto é bem prático vir nas programações”, contou Sueli.

O CRAS Alegria é responsável pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Wanderson Viana, diretor interino da proteção básica da Semas, enfatiza a importância da oferta desses serviços para a população: “o equipamento tem esse objetivo de acolher, não somente para os atendimentos oferecidos aqui, mas para trazer algo além e mostrar que a gente pode também estar realizando muito mais”, explicou.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...