Condutores de veículos são orientados em blitz educativa para novos pontos de videomonitoramento

Munícipes terão um período para adaptação com os novos pontos de videomonitoramento até 21 de janeiro

0 21

A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá – CTMac realizou na manhã desta terça-feira (16), blitz educativa na Rua General Rondon com a Av. Feliciano Coelho, para informar os novos pontos de videomonitoramento da capital amapaense.

A blitz teve o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre as mudanças na fiscalização viária. A campanha educativa foi realizada por educadores do Departamento de Coordenação em Educação no Trânsito (Deduc) e agentes de trânsito.

- Advertisement -

Augusto Trindade, chefe do departamento de fiscalização de trânsito da CTMac, informou que durante a semana farão campanhas educativas nos pontos de videomonitoramento para alertar as mudanças no trânsito macapaense.

‘’Estamos trabalhando para comunicar a população sobre as alterações na fiscalização eletrônica. Essas câmeras vão melhorar a segurança viária da cidade, pois foram instaladas em locais estratégicos’’, disse.

Os munícipes terão um período para adaptação com os novos pontos de videomonitoramento até 21 de janeiro.

Confira os novos pontos de monitoramento:

Rua São Paulo com Av. Rio Grande do Norte; Rua General Rondon com a Av. Feliciano Coelho; Rua Beira Rio com Av. Pedro Lazarino; Rua Claudomiro com Av. 13 de setembro; Rua Cândido Mendes com Av. Coaracy Nunes; Rua São José com Av. Presidente Vargas; Rua Marcelo Candia com Av. Almirante Barroso; Rua Professor Tostes com Av. Cora de Carvalho e Rua Minas Gerais com Av. Cora de Carvalho.

Em locais de fiscalização por videomonitoramento por meio de câmeras houve uma diminuição de acidentes com fatalidades e infrações de trânsito em comparação aos anos anteriores, aumentando a segurança viária da população, conforme dados do Centro Integrado de Operações de Defesa Social – Ciodes e Batalhão de Policiamento de Trânsito – Bptran.

Confira mais fotos

Blitz repreensiva na Rua Tancredo Neves

Além dessa ação educativa no trânsito, a CTMac realizou outra blitz, porém repreensiva na Rua Tancredo Neves, Zona Norte, das 8h às 11h, com apoio da Guarda Civil de Trânsito (GCT) para fiscalização do transporte de condutores com irregularidades nos automóveis, supervisionar infrações e crimes de trânsito.

Ao total, foram realizadas 105 abordagens, 12 notificações, oito motocicletas, um caminhão e seis carros removidos. Todos os veículos removidos encontram-se no pátio da CTMac, localizado na Rodovia do Curiaú.

Comentários
Carregando...