Círio 2023: imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recebida com emoção, devoção e fé no Palácio do Setentrião

Acolhida da padroeira da Amazônia na sede do Governo do Amapá marca o início da peregrinação da imagem, que segue até 6 de outubro

0 56

Como parte da programação do Círio 2023, o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Amapá, recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O acolhimento da padroeira da Amazônia, marca o início da peregrinação da imagem em Macapá, que seguirá até o dia 6 de outubro.

Durante a recepção, repleta de atos de emoção, devoção e fé, uma missa solene foi celebrada pelo Bispo Dom Pedro José Conti, destacando o tema do Círio de Nazaré deste ano, “Maria, Cheia de Graça, Missionária da Vida e da Fé”.

“É uma alegria começar as peregrinações com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré porque todos nós sentimos um pouco filhos de Maria, pois Jesus disse: `eis aí o teu filho, eis aí tua mãe ?. Então é quando entendemos que pela nossa fé, Deus caminha conosco e Maria caminha conosco. É muito importante levar a imagem peregrina às repartições públicas, particulares e às famílias do nosso estado”, reforçou o bispo Dom Pedro José Conti.A missa, que contou com a participação do Coral Vozes do Setentrião, foi prestigiada por colaboradores, secretários de governo e outras autoridades.

- Advertisement -

O governador, Clécio Luís, acompanhado da primeira-dama, Priscila Flores, do vice-governador, Teles Júnior e de secretários e colaboradores, destacou a felicidade de manter a tradição de receber a imagem de Nossa Senhora na sede do executivo estadual.

“Eu estou muito feliz em receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré aqui no Palácio do Setentrião. Uma imagem de grande importância e representatividade da fé, através da religião católica. Mas além disso, há uma tradição, não é à toa que é a padroeira da Amazônia. Ela une as pessoas em torno do amor, independente de suas religiões. Estamos muito satisfeitos, por começar aqui a peregrinação, trazendo essa mensagem de união”, destacou o governador.Para os fiéis, foi um privilégio receber a visita da mãe de Jesus no local de trabalho. Devoto de Nossa Senhora, Paulo Macêdo disse que o momento é de renovar a fé e recarregar as boas energias.

“Momento de muita alegria, porque é a presença de Deus entrando no nosso trabalho, no ambiente onde batalhamos pelo pão de cada dia. E sobretudo, no ambiente do Palácio do Governo onde todas as decisões do estado são tomadas e encaminhadas em favor do povo. Então, Maria é uma mulher de fé que caminhava no meio do povo e caminha conosco”, disse emocionado.Para o Mateus Silva, a manhã foi de muita emoção e agradecimento. O devoto tem uma relação de fé muito forte com a Santa e coleciona testemunhos. O maior deles foi ano passado quando ele e a família foram vítimas de um incêndio.

“A minha casa pegou fogo, e no mesmo dia fui ao Santuário de Fátima, onde me apeguei com Nossa Senhora. Posso dizer que minha fé me fortaleceu, e o impossível para os homens, foi possível para Deus. Em 45 dias, minha casa estava toda pronta novamente e meus pais e eu saudáveis. Sou grato a Deus e Nossa Senhora de Nazaré por essa graça alcançada”, testemunhou Mateus.Círio 2023
Como é tradicional, o Círio de Nazaré 2023 será realizado no segundo domingo do mês de outubro, este ano no dia 8. A festa religiosa em honra a padroeira da Amazônia terá como tema: “Maria, Cheia de Graça, Missionária da Vida e da Fé”.

As peregrinações da imagem de Nossa Senhora seguem até o dia 6 de outubro. Serão visitados órgãos públicos estaduais e municipais e instituições particulares. 

Comentários
Carregando...