Cidade Inteligente: Prefeitura de Macapá avança na construção e reforma de obras públicas

Nos quatro cantos da cidade, a prefeitura realiza obras que embelezam a capital e oferecem melhores estruturas para a saúde, educação e lazer, bem como garantem a mobilidade urbana por meio da construção e reforma de passarelas, pontes e asfaltamento

0 51

Prefeitura de Macapá avança nas obras estruturantes em toda a capital. Desde o início da gestão, cerca de 95 espaços públicos – entre saúde, educação, praças, feiras, esporte e assistências – foram construídos ou reformados. São investimentos realizados às famílias macapaenses, que geram emprego, renda e movimentam a economia. Cerca de 60 obras são executadas em ritmo acelerado em toda a cidade. Entre elas, a Arena Nova Esperança; o Complexo Turístico Feira do Açaí e a Praça do Cabralzinho.

Arena Nova Esperança

Na Zona Sul de Macapá, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) revitaliza a arena localizada no bairro Nova Esperança. Os serviços executados em uma área de 828 metros quadrados são: aplicação de grama sintética com canaleta para drenagem; novas telas de alambrado; reforma da cabine de locução, das arquibancadas e do quiosque; pinturas diversas; revitalização da calçada; parada de ônibus e novo mini parquinho.

A revitalização integra um pacote de investimentos de sete arenas com grama sintética na cidade. Um convênio firmado entre o Ministério da Defesa e a Prefeitura de Macapá, na ordem de mais de R$ 4.000.000.00.

Complexo Turístico Feira do Açaí

No bairro Santa Inês, na Zona Sul, ocorre a revitalização do Complexo Turístico Feira do Açaí, com 122 metros quadrados de área construída. A obra é resultado de uma força-tarefa entre a Semob e a Secretária Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Os serviços executados são: aplicação de 70 estacas de concreto para sustentação da laje do trapiche sobre o Rio Amazonas. Cada estrutura pesa uma tonelada e mede de cinco a sete metros. O trapiche será em formato de “T”, com 60 metros de extensão, mais 40 metros de largura.

Haverá, ainda, pinturas diversas; paisagismo; arborização; bancos; duas escadarias na lateral da estrutura – que formam a rampa – para embarque e desembarque de açaí e outros produtos; dois quiosques e guarda corpo.

O local terá três prédios com cobertura em telha curva para administração, banheiros feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PCD), restaurante, sorveteria e uma praça. Entrega será em abril de 2024. O investimento é de 7.524.817.76 do Tesouro Municipal.

A construção do Complexo visa fomentar o turismo, a economia e, paralelamente, ser mais uma opção de espaço público para a promoção do bem-estar e interações sociais saudáveis entre familiares e amigos.

Praça do Cabralzinho

Entrega da Praça do Cabralzinho será no mês de dezembro | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

No bairro Cabralzinho, na Zona Oeste de Macapá, a Semob também revitaliza uma Praça. Investimento é de R$ 792.789.34 do Tesouro Municipal. Em 1.591,29 metros quadrados, a Prefeitura executa serviços como instalação de três pergolados em madeira; playground; quadra de vôlei com alambrado; calçamento com piso tátil e meio fio; área verde; 19 bancos, sendo um com bicicletário em concreto; pinturas diversas e iluminação. Entrega será no mês de dezembro.

| Fotos: Luiz Felype Santos/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...