Centro comunitário do bairro Coração será revitalizado pela Prefeitura de Macapá

Espaço de reforma possui 1.211,25 m2 de área. A proposta apresenta os seguintes espaços de intervenção: salões coberto e descoberto, cozinha, depósito e sala multiuso

0 88

O espaço público dos moradores da comunidade quilombola de São José do Matapi do Porto do Céu, no bairro Coração, recebeu na quarta-feira (26), a ordem de serviço para ser realizado pela Prefeitura de Macapá.

“Entregaremos um importante espaço de convivência para os moradores da comunidade. Em breve voltaremos para entregar essa grande conquista dos moradores do Ramal Vila Porto do Céu”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Foto: Nágila Rocha/ PMM

- Advertisement -

Situado no município de Macapá, o terreno onde se encontra o centro comunitário fica localizado no Ramal Vila Porto do Céu e possui 1.211,25 m2 de área. O recurso no valor de R$ 286.854,59 é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Camilo Capiberibe, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Maria das Dores, de 41 anos, é presidente da associação dos moradores de São José do Matapi do Porto do Céu, comemora o resultado de uma luta de anos.

“Marabaixo, batuque, festas religiosas acontecem aqui. Esse espaço é fundamental para a nossa comunidade e essa revitalização é um sonho sendo realizado após tantos anos de espera”, comemorou a moradora.

Maria das Dores| Foto: Nágila Rocha/ PMM

A reforma será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). O Centro Comunitário é voltado para as necessidades dos residentes do bairro do Coração e, conforme projeto, a proposta apresenta os seguintes espaços de intervenção: salões coberto e descoberto, cozinha, depósito e sala multiuso.

Comentários
Carregando...