Celebração dos 74 anos do Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques, em Macapá, incluiu partidas de futebol entre jogadores de renome

Os Jogadores em campo fizeram parte da história do ‘Gigante da Favela’

0 31

O Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques completou 74 anos nesta segunda-feira (15). Para marcar a data deste importante palco esportivo da capital, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou uma programação que reuniu diversos ex-craques dos gramados.

Para o secretário da Semel, Bruno Igreja, o espaço é mais que cenário esportivo. “São emoções e histórias dos grandes jogos, incluindo as marcantes desventuras daqueles que nasceram sob a determinação de viver o futebol”, disse.

- Advertisement -

Evento contou com o corte do bolo, sendo convidados ex-jogadores que fizeram parte da história do ‘Gigante da Favela’ para participarem de uma programação esportiva. Alguns dos ex-craques caminharam pelo local e contaram suas melhores lembranças do ‘Glicerão’.

Ex-craques do ‘Gigante’

Atacante de muita habilidade, Raimundo Miranda foi um dos jogadores de destaque do futebol macapaense. Vestiu a camisa de times como São José, Ipiranga e Trem Desportivo Clube, disputando inúmeras partidas no local.

Aos 61 anos, o ex-jogador se surpreendeu com a nova estrutura do complexo. “Cheguei na capital em 87, fiz muitos gols nesse lugar. Estou muito feliz e emocionado de voltar e ver o quanto o espaço esportivo melhorou”, declarou.

O ex-lateral esquerdo José Ribamar, chamado nos campos por ‘Babá’, também teve um jogo marcante no estádio. Foi em 1981, quando já vestia a camisa da seleção de Juniores de Santana. “Voltar aqui é voltar no tempo. São muitas lembranças que chegam a emocionar. É gratificante ser convidado para um evento tão grandioso como este”, comentou ‘Babá’.

Glicério de Souza Marques

O espaço foi criado em 1950 para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério de Souza Marques. Em 2023, após passar por diversas melhorias da Prefeitura, o estádio mudou de nome e agora é um Complexo Esportivo.

Fotos: Abel Neto/PMM

Comentários
Carregando...