Capacitação: ‘Moda Praia’ encerra com desfile de peças produzidas no curso

Biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia e ecobags confeccionadas farão parte de um kit de estoque inicial entregue aos alunos

0 87

Os alunos do curso de moda praia mostraram todo o seu talento e criatividade na manhã desta segunda-feira (24), no Centro Profissionalizante dos Congós, em um desfile que encerrou as atividades da capacitação. A formação é promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Além do desfile, a programação teve coffe-break e os alunos receberam certificado de participação.

Os participantes aprenderam técnicas de corte, modelagem, costura, pintura e customização de peças do segmento de praia. Foram produzidas 120 ecobags, 85 camisas, 48 saídas de praia, 45 sungas e 27 biquínis.

- Advertisement -

Dona de um ateliê de customização, Clívia Lopes, de 36 anos, entrou no curso para ampliar sua atuação no mercado de confecção através da produção moda praia. Ela conta como foi o aprendizado.

“Foi uma experiência maravilhosa, onde pude aprender como costurar peças deste segmento que é uma novidade para mim e ainda tive a oportunidade de desfilar com produtos que eu mesma fiz”, relatou.

Costureiro e artesão Jefferson Silva, costura há 5 anos mas não tinha experiência com o segmento moda praia, ele contou que pretende abrir um ateliê e incorporar as peças que aprendeu a fazer em sua produção.

O desfile foi uma oportunidade para os alunos apresentarem suas produções e receberem o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. Algumas das peças serão comercializadas nos próximos eventos do Macapá Verão 2023, uma ótima chance para os alunos gerarem uma renda extra nessa época do ano.

Estilista do coletivo Modamazon, Drico Peixoto, um dos instrutores do curso, explica que as peças foram customizadas com pontos turísticos de Macapá para caracterizar a moda autoral local e também atrair a atenção de turistas que visitam a cidade.

O curso de moda praia faz parte das ações da Semtradi para fomentar o desenvolvimento econômico e a inovação na cidade, para capacitar profissionais da costura para atenderem a demanda do mercado local.

“Nossa pretensão é através da prefeitura estimular, capacitar e permitir que essas pessoas possam através da moda, criar sua própria renda e gerar emprego para outras pessoas”, conta a titular da Semtradi, Marciane Santo

Estoque Inicial:

Para compor o estoque inicial de venda dos participantes, a Semtradi irá distribuir um kit com várias peças produzidas no curso e irá disponibilizar espaços de venda nos próximos eventos do Macapá Verão na praia da Fazendinha.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...