Blitz educativa conscientiza condutores para carnaval seguro

Iniciativa conscientiza condutores sobre o consumo de álcool durante o período de folia

0 49

Durante a manhã desta sexta-feira (9), aconteceu a última campanha de carnaval, realizada pela Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMAC), na Rua Cândido Mendes em esquina com a Avenida Padre Júlio. A campanha tem o intuito de conscientizar os condutores sobre o consumo de álcool durante o período de folia.

Segundo dados da Policia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes e mortes durante o feriado de carnaval diminuiu no último ano. Ações como essa da Prefeitura de Macapá contribuem para a redução dos números de acidentes envolvendo álcool e direção.

A chefe do Departamento de Educação da CTMAC, Tadila Costa enfatiza o objetivo da campanha.

- Advertisement -

“Estamos aqui no centro, para conscientizar os condutores e finalizar a nossa campanha de carnaval. Nosso intuito com esta campanha é reduzir o número de acidentes e frisar aos condutores que álcool e direção não combinam”.

Com a programação de carnaval, alguns condutores esperam que os demais tenham a responsabilidade de não dirigir ao ingerir bebidas alcoólicas. Como relata a condutora Cristiane Barros.

“Nós como condutores temos que ter responsabilidade no volante e não misturar bebida e transito. Nesse carnaval, se for dirigir, não beba; a vida dos passageiros e pedestres estão em nossas mãos”, disse Cristiane.

Maiely Cardoso*- Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...