Bem-estar Animal: Secretaria de Vigilância em Saúde reúne com representantes de ONGs da causa animal

Objetivo do encontro foi escutar as expectativas e dificuldades da categoria

0 104

Cerca de 50 protetores independentes e representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à causa animal estiveram presentes em uma reunião promovida na Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), nesta terça-feira (18). A ação foi promovida pela Coordenadoria de Saúde, Proteção e Defesa Animal, entidade criada em março pelo prefeito da capital, Dr. Furlan.

O momento serviu para escutar os anseios, expectativas, solicitações e dificuldades da categoria. Estiveram presentes representantes dos bairros Santa Rita, Santa Inês, Novo Horizonte, Macapaba, Zerão, Goiabal, Jardim Marco Zero, Buritizal, Marabaixo I, Congós e outras localidades.

“Essas pessoas são responsáveis pelo cuidado dos animais que estão em situações de rua. São pessoas que fazem um trabalho assistencial, voluntário e de suma importância”, frisou a coordenadora Flávia Lima.

- Advertisement -

O secretário de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues, destacou que o bem estar animal é prioridade na gestão da Prefeitura.

“A causa animal não envolve apenas cães e gatos. Mas, também, cavalos, cabras, patos e outros animais domesticados. O prefeito Furlan teve a sensibilidade e o compromisso com a causa. Por isso foi criada a Coordenadoria de Proteção e Defesa Animal para garantir a defesa e saúde dos animais do nosso município”, avaliou.

Para a ativista Mayara Santos, a iniciativa da SMVS ratificou que a união dos representantes somada ao apoio da gestão municipal garante forças e promoção de políticas públicas voltadas à causa.

“Agradecemos aos nossos protetores parceiros que estiveram presentes para alinharmos tudo que está acontecendo e unirmos forças para dar continuidade aos atendimentos voltados aos nossos animais. Se não unirmos enquanto protetores, não poderemos alcançar a saúde e bem estar dos nossos animais”.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...