Agenda de Domingo: Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para construção de passarela em bairro da Zona Sul e realiza visitas técnicas em obras

Obras visitadas estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

0 70

Na agenda deste domingo (1º), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado da comitiva municipal, assinou Ordem de Serviço (OS) para revitalização das passarelas Oitava e Nona do bairro Congós, Zona Sul da capital, e realizou visitas técnicas às obras do Santuário de Fátima, pavimentação das avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado e Praça Brasil Novo.

O primeiro compromisso da agenda foi a assinatura da OS que autoriza a obra de 210 metros de passarela, no bairro Congós. O custo da obra é de R$ 263.938.50, oriundos do Tesouro Municipal, com prazo para entrega, de 45 dias.

Como já é de costume, o chefe do executivo, foi bem recebido pelos moradores daquele bairro.

- Advertisement -

A profissional em serviços gerais, Sandra Alves, de 45 anos, apressou-se em fazer um café para os visitantes. “Moro aqui na passarela há 9 anos e é uma felicidade receber o prefeito e a sua comitiva aqui na minha casa. A passarela nova vai trazer inúmeros benefícios para a nossa vida, como a locomoção das crianças, dos idosos e dos nossos amigos cadeirantes”, enfatizou a moradora.

Aristeu Ferreira, de 63 anos, paratleta campeão de corridas e maratonas para cadeirantes, também mora no bairro e fez questão de ressaltar a alegria com a notícia da construção de uma passarela digna para os moradores. “No meu caso, que sou cadeirante, terei mais segurança em me locomover por essa via”, disse o paratleta.

Alterando o roteiro inicial da agenda, o prefeito Dr. Furlan, visitou a obra Santuário de Fátima, no bairro Santa Rita, cuja inauguração está marcada para a próxima terça-feira (3), com missa e um grande show com as cantoras Fafá de Belém e Oneide Bastos, dando início às celebrações do Círio de Nazaré.  De acordo com Dr. Fulan, o espaço fomenta o turismo religioso e oferece conforto aos devotos.

Em seguida, o prefeito e sua comitiva seguiram para vistoria das obras de recapeamento dos trechos das avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas, que fazem parte do trajeto do Círio de Nazaré em Macapá. “O Círio de Nazaré faz parte da cultura religiosa da região norte e os devotos merecem expressar sua fé em espaços bonitos e bem cuidados e para isso, nós estamos trabalhando”, destacou Dr. Furlan.

As vias pavimentadas também trazem benefícios aos comerciantes da área central, por facilitar o tráfego e atrair público. “A revitalização dessas avenidas, não só beneficia os participantes do Círio, mas vem colaborar com os comerciantes situados nessa área da cidade”, destacou a empreendedora, Fabiana Santos, de 37 anos.

As avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas somam mais de 2 quilômetros de vias pavimentadas, os recursos para a obra, no valor de R$ 2,3 milhões, são oriundos do Tesouro Municipal.

O prefeito, Dr. Furlan, encerrou a agenda de domingo com a visita técnica à obra da Praça Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá, o primeiro espaço recreativo daquele bairro, com entrega prevista aos moradores, no prazo de aproximadamente 45 dias.

A área em construção ocupa 777,66 m2, e contará com amplo espaço verde, acessibilidade, palco, quiosques, banheiros e espaços multiuso para atender as necessidades dos moradores.

As obras visitadas estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Comentários
Carregando...