3º dia de ensaio técnico das quadrilhas juninas movimenta preparativos para Arraiá du Mercado Centrá

Grupos se preparam para a competição no segundo Arraiá du Mercado Centrá

0 83

Na quarta-feira (14) aconteceu o terceiro dia de ensaio técnico das quadrilhas juninas que irão competir no aguardado II Concurso Municipal de Quadrilhas da Prefeitura de Macapá, parte integrante do 2º Arraiá du Mercado Centrá.

Os grupos competirão pelo título do concurso que ocorrerá de 16 a 18 de junho. Durante o ensaio, os coreógrafos e os participantes compartilharam suas expectativas e entusiasmo em relação ao evento.

A quadrilha Fúria Junina trouxe o tema “Sertão, Roça e São João. Em Junho, a Fúria Junina Vai Te Contar Como É Viver Essa Emoção!”. Anderson Patrick, coreógrafo da quadrilha tradicional, comentou sobre a expectativa para esta edição, após a quadrilha ter conquistado o segundo lugar no Arraiá du Mercado Centrá, em 2022.

- Advertisement -

“O evento fomenta o trabalho de coreógrafos, miss caipiras, costureiras, e isso gera muitos empregos. Meu grupo vai botar uma história divertida que fala do São João do Nordeste. A gente quer trazer de uma forma diferenciada aqui pro estado. Esperamos ter o melhor resultado, que é isso que a gente busca”, conta.

Já a Rosa dos Ventos trás este ano o tema “Prepare seu coração, ser matuto não é só pé e mão, é fé, forró, xote, xaxado e baião. Rosa dos Ventos faz a festa no Arraiá de São João”. Jannifer Nicoly, miss caipira da Rosa Branca Açucena, também expressou sua empolgação.

“Gosto muito de dançar como miss nas festividades juninas, sempre . Esse ano, a Prefeitura deu mais recurso para a gente fazer roupas melhores, veio com mais possibilidades. Minhas expectativas eu acho para esse ano são as melhores possíveis”, expressa.

No último dia de ensaio técnico, que será realizado nesta quinta-feira (15), mais quadrilhas participarão para aprimorar suas apresentações e se preparar para o II Concurso Municipal de Quadrilhas. O ensaio é optativo aos 25 grupos juninos e acontece de noite em frente ao Mercado Central sempre a partir das 20h.

A organização é da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), do Instituto Municipal de Turismo (MacapáTur) e da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

Confira abaixo as quadrilhas que vão participam do ensaio técnico no último dia, quinta-feira (15):

1 – Explosão Junina – 20h

2 – Luar do Sertão – 20h40

3 – Pequena Dama – 21h20

4 – Império do Sertão – 22h00

5 – Inspiração Junina – 22h40

6 – Evolução Junina – 23h20

7 – Raízes Culturais – 0h

Comentários
Carregando...