2ª Etapa de ampliação da Praça Parque Marlindo Serrano é entregue à comunidade

Prazo para a revitalização foi de 180 dias. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana foi a executora e fiscalizadora das atividades

0 28

A chuva não foi empecilho para entrega de mais uma obra estruturante da Prefeitura de Macapá. Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugurou a 2ª etapa de reforma e ampliação da Praça Parque Marlindo Serrano, localizada no Complexo Araxá, na Zona Sul da capital.

O momento atraiu curiosos e crianças. Todos conheceram as belezas e as novidades do lugar. Entre eles, o casal de estudantes, Adrian Brazão e Ellen Araújo. Segundo o rapaz, o espaço público tornou-se aconchegante e acolhedor para as famílias.

“Antigamente era perigoso e mau iluminado. As pessoas não iam pelo perigo. Agora está bem iluminado e bonito. Aproveito a companhia da minha princesa para conhecer e passear”, destacou.

Bivar Serrano esteve presente na cerimônia de entrega. É sobrinho do homenageado, Marlindo Serrano. “Há 23 anos estava na inauguração desse complexo para homenagear Marlindo Serrano. Nossa família tem história neste torrão. A gestão Municipal faz história em Macapá e fará ainda mais pelo Amapá”, comemorou.

Para os empreendedores, a valorização dos bares e restaurantes foi essencial. “Atuo há três anos como empresária. Graças à boa vontade política da Prefeitura de Macapá, recebemos a revitalização que é importante para gente. Com o investimento, iniciaremos 2024 com sucesso, por meio da geração de emprego e renda. Será um ano de muito sucesso”, explicou a empreendedora Juliana Bessa.

Segundo o chefe do Executivo, a entrega da 2ª etapa representa um sonho aos munícipes e à gestão. “É um lugar especial. O complexo tem bares, restaurantes, quiosques e quadras esportivas. Falamos de lazer, entretenimento, turismo, empreendedorismo e esporte à comunidade. Macapá ficou tão diferente, que se tornou uma nova Macapá”, frisou Dr. Furlan.

O prazo para a revitalização foi de 180 dias. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana foi a executora e fiscalizadora das atividades. O investimento contratual total é de R$ 5.148.860.30 do Tesouro Municipal, dividido em três etapas de entrega. A primeira parte foi a área esportiva do Complexo do Araxá, Espaço Família, calçadas e restauração da concha acústica.

Os serviços realizados na segunda etapa foram: revitalização geral dos quiosques, bares e restaurantes; instalação de um chafariz; Espaço Criança; ampliação da praça; instalação de bancos e lixeiras; novo sistema elétrico e hidráulico; iluminação; reforma do parquinho com alambrado; revitalização da academia ao ar livre e parada de ônibus; área verde com mais de 10 mil metros quadrados de grama e calçamento com piso tátil.

A reforma inclui uma novidade: a instalação da primeira lixeira subterrânea. Fica abaixo do passeio e possui dois compartimentos para descarte. A estrutura impede que os resíduos causem odores desagradáveis, bem como organiza o logradouro.

A ampliação é resultado do projeto turístico Orla Viva – que busca estruturar a Orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação de led. Consequentemente, fomenta o turismo e a economia.

| Fotos: Merlin Pires/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...