23ª Feira Agricultura e Arte acontece neste sábado (1º) em Macapá

Aproximadamente 70 feirantes participam desta edição e levam o que tem de melhor em produtos regionais.

0 123

A Prefeitura de Macapá realiza neste sábado, (1º) de abril, a 23ª Feira Agricultura e Arte. O evento será realizado na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, local já conhecido pela população. Nesta edição, aproximadamente 70 feirantes das zonas urbana e rural de Macapá levarão o que tem de melhor em produtos produzidos na região.

A feira facilita a comercialização do que é produzido pela agricultura familiar e garante a renda de dezenas famílias vindas de comunidades como Santo Antônio da Pedreira, polo e mini-polo da Fazendinha, São Joaquim do Pacuí e bairro do Coração.

Quem comparecer ao evento poderá garantir a feira do mês, pois tem de tudo um pouco: frutas, hortaliças, milho verde, mel, laticínios, comidas típicas, plantas medicinais e ornamentais, ovos, peixes frescos e itens de artesanato estarão disponíveis à venda. Tudo é oriundo da agricultura familiar.

- Advertisement -

Como de costume, mais de uma tonelada de peixes das espécies Tambaqui e Pirapitinga será comercializada a R$ 15 reais o quilo.

TEM PONTO DE VACINAÇÃO

Outro serviço que também é oferecido ao público durante o evento é o ponto de vacinação itinerante, que disponibiliza vacinas de rotina e as de combate à Covid-19.

Para a criança receber a vacina infantil é preciso estar acompanhada dos pais ou responsáveis, munidos da caderneta vacinal. Adultos maiores de 18 anos precisam ter em mãos RG, CPF e o cartão de vacinação.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), tem como objetivo estimular o consumo de alimentos cultivados pelos pequenos produtores locais, e assim fomentar a agricultura familiar, além de dar apoio aos artesãos e microempreendedores de Macapá.

Comentários
Carregando...