1°Feirão da Galibis atrai consumidores com produtos frescos e preços baixos

Iniciativa tem objetivo de incentivar o consumo de alimentos saudáveis e gerar renda para os produtores de Macapá

0 113

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), lançou nesta sexta-feira (20) o projeto ‘Feirão da Galibis’, uma iniciativa que visa promover o consumo de alimentos saudáveis e fortalecer a agricultura familiar.

O Feirão da Galibis é uma oportunidade para os consumidores comprarem verduras e hortaliças direto do campo, com preços promocionais. Além disso, há a opção do Sacolão Verde, que oferece uma variedade de produtos selecionados, por um preço único.

A produtora do ramo de verduras e hortaliças, Maria Luiza Souza, destacou que através da revitalização o fluxo de clientes aumentou. “Agora temos um espaço adequado para vender nossos produtos. Nossas vendas vão melhorar bastante”, disse.

Além de verduras e hortaliças, uma variedade de outros produtos também podem ser encontrados na Feira da Galibis, como: pescado, queijos, farinha, remédios naturais, frutas, ovos, tucupi e frutos-do-mar.

A secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marciane Santo, destacou os benefícios do projeto. “O Feirão da Galibis é uma forma de incentivar a produção local, gerar renda e emprego para os agricultores e oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis para a população. É uma ação que beneficia tanto os produtores quanto os consumidores”, afirmou.

O Feirão da Galibis funciona todas as quartas e sextas-feiras, das 7h às 14h, na Feira da Galibis, localizada na Av. dos Galibis, esquina com a rua Hildemar Maia, no bairro Buritizal. Quem visitar o feirão poderá encontrar produtos como alface, couve, cebolinha, coentro, salsa, tomate, cenoura, beterraba, abóbora, mandioca, banana, laranja, entre outros.

Comentários
Carregando...