Vacina contra influenza é aplicada em alunos da Creche Municipal Tio Soró, na Fazendinha

Alunos da Creche municipal Tio Soró receberam as vacinas da Covid-19, de rotina e influenza

0 121

A Prefeitura de Macapá intensifica a campanha de vacinação no município para garantir a imunização da população. Na manhã desta quarta-feira (17), as crianças da creche Municipal Tio Soró, localizada no bairro Fazendinha, zona Sul da capital, foram vacinadas contra influenza, covid-19 e vacinas de rotina.

A imunização tem por intuito combater o aumento dos casos de Influenza no município, ao mesmo tempo em que trabalha na conscientização e prevenção de outras doenças.  Os Imunizantes foram ofertados para os alunos, pais, responsáveis e funcionários da creche, para garantir a maior cobertura vacinal da comunidade escolar e manter maior segurança durante o aprendizado das crianças.

A cabeleireira Adriana Cardoso, de 40 anos, tirou a manhã para acompanhar pequeno Braian Cardoso, de 3 anos, que está no quarto período do maternal da creche. “É uma grande proteção para ele, as crianças às vezes ficam resfriadas e vejo que essa é a melhor forma para proteger ele desse surto gripal que estamos enfrentando”, ressaltou.

- Advertisement -

Braian foi uma das crianças vacinadas na manhã | Foto: Renato Costa/ Semsa

A vacinação faz parte do programa “Protege Macapá”, desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS). O programa está atuando na sensibilização da população sobre a importância da vacinação, na ampliação das coberturas vacinais e para descentralizar os atendimentos de imunização das Unidades Básicas de Saúdes (UBSs).

A enfermeira responsável pela aplicação dos imunizantes, Carolina dos Santos, destacou sobre a importância da vacinação como forma de prevenção de doenças e continua. “Essa vacinação nas escolas é uma dessas medidas eficazes de prevenção contra a influenza”, disse a profissional.

Enfermeira realizou aplicação dos imunizantes nas crianças e familiares | Foto: Renato Costa / Semsa

“Estávamos muito preocupados com as nossas crianças devido essa síndrome gripal que atingiu o município. A vacinação é de grande importância para gente, para nossas crianças e para seus responsáveis, esse cuidado com nossa comunidade escolar nos deixa muito contentes”, conta a Coordenadora da creche Joice Facundes.

Comentários
Carregando...