Secretário Josenildo de fazenda do Amapá, é o novo Presidente do Comsefaz

O Comsefaz tem o objetivo de promover a integração e a articulação entre os órgãos, além de fortalecer a gestão fiscal, financeira e tributária dos estados

0 121

Pela primeira vez, um gestor amapaense preside o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). O Secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, assumiu a presidência do comitê, nesta terça-feira, 8, durante reunião por videoconferência, após a renúncia do secretário estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles.

O Comsefaz tem o objetivo de promover a integração e a articulação entre os órgãos, além de fortalecer a gestão fiscal, financeira e tributária dos estados.

O novo presidente explica o Conselho reúne os 27 secretários de Estado da Fazenda do Brasil e que tem participação forte na política nacional. Além da relação com as instituições, com a Câmara Federal e o Senado Federal, nas tratativas relacionadas aos projetos de reforma tributária.

- Advertisement -

“São pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil e do Amapá. É uma honra para mim presidir esse comitê e representar nosso estado”, disse o presidente.

Abrantes era vice-presidente do Comsefaz, por esse motivo ascendeu à presidência.

Comentários
Carregando...