Governo do Amapá divulga lista dos selecionados na 1ª fase do ‘Programa Minha Primeira Empresa’

Esta é a 4ª edição do programa, que disponibiliza R$ 2,3 milhões para investir em até 70 novos empreendimentos

0 85

Os novos empreendimentos do Amapá vão ganhar um incentivo financeiro para ampliar os negócios e gerar mais renda e emprego. O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira, 8, a lista com os selecionados na 1ª fase do Programa Minha Primeira Empresa, que somam R$ 2,3 milhões em fomentos.

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) é a responsável pelo programa, que está na 4ª edição, que vai investir em 70 empreendimentos.

Durante todo o curso, os selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e ainda acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para abrir a empresa e manter o empreendimento funcionando.

- Advertisement -

Confira os selecionados na 1ª fase:

Nesta edição, o Governo do Estado disponibilizou oportunidades para potenciais empreendedores de programas sociais, universitários empreendedores e multissetorial, que compreende empreendedores dos segmentos do comércio, indústria, serviços; startup; cooperativas e Associações de produtores rurais.

Ao todo, o Estado garante 10% das vagas para cotas de pretos, pardos e/ou indígenas; pessoas com deficiência; jovens empreendedores e mulheres empreendedoras.

Minha Primeira Empresa

A iniciativa faz parte Programa de Fomento ao Empreendedorismo, criado pela Lei nº 2447/2019, regulamentada pelo Decreto nº 4076/2020, como instrumento para fomentar ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, com a criação de novas empresas, geração de empregos, incremento da renda, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Comentários
Carregando...