Governador Clécio Luís sanciona lei que garante reajuste salarial de mais 4,16% aos profissionais da educação

Em abril, o Governo do Amapá já havia concedido aumento de 5,6% para o servidor público do Estado

0 75

O governador Clécio Luís assinou na noite de quarta-feira, 6, a Lei nº 2887/2023 que garante mais 4,16% de reajuste para os profissionais da Educação. Em abril, o Governo do Amapá já havia concedido aumento de 5,6% para todos os servidores públicos do Estado. Com a medida, os trabalhadores receberão no pagamento de setembro, 9,76%.

“Não esquecemos de ninguém, estão professores da educação básica e profissional, pedagogos, especialista em educação, auxiliar educacional, todos eles também indígenas. Isso é o compromisso com todos os trabalhadores da Educação, uma proposta que eu fiz mesmo com toda a dificuldade, que estou honrando. E esse aumento já cai na conta no salário de setembro, com pagamento no dia 29”, destacou Clécio Luís.

O Projeto de Lei foi votado em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) na própria quarta-feira. A iniciativa reforça o compromisso do Governo, que já vinha dialogando com o sindicato desde o início do ano por meio do Comitê de Valorização do servidor.

- Advertisement -

O reajuste linear concedido em maio, representa um aumento de R$ 11 milhões na folha de pagamento do Estrado. E os 4,16% representa mais R$ 5 milhões. Agora, o Governo estuda a possibilidade de conceder os 3% no mês de dezembro aos profissionais da Educação.

“É importante destacar que esse percentual de 4,16% inicialmente seria concedido em dezembro e o governador Clécio Luís fez uma inversão nessa pauta, a pedido da própria categoria”, pontuou o secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos.

Comentários
Carregando...