Prefeitura prorroga data de vacinação contra a influenza em Macapá

Imunizante será ofertado para o público prioritário até 29 de fevereiro de 2024

0 77

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Vigilância em saúde (SMVS), prorroga prazo da vacinação contra a influenza. Imunizante será ofertado para o público prioritário até 29 de fevereiro de 2024. Vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, nos feriados e finais de semana, são disponibilizados pontos itinerantes para facilitar o acesso da população ao imunizante.

Grupos prioritários: crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiências, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

O secretário municipal de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues, destacou as estratégias do município para aumentar a cobertura vacinal. “Essa prorrogação funciona como uma forma de intensificar e oferecer por mais tempo a vacinação para o grupo prioritário ter mais chances de se vacinar”, comentou.

- Advertisement -

Comentários
Carregando...