Prefeitura de Macapá reúne com Ministério da Saúde e Estado para discutir medidas aos pacientes com síndromes gripais

Dados serão investigados pelas repartições como forma de investigação epidemiológica

0 119

Nesta quarta-feira (17), os gestores das Secretarias Municipais de Vigilância em Saúde (SMVS) e de Saúde (Semsa), Gilmar Domingues e Érica Aymoré, reuniram-se com integrantes do Governo do Amapá e do Ministério da Saúde (MS). O objetivo foi debater o fluxo de atendimento de pacientes com suspeita de síndromes gripais.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Macapá e a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS-AP) vão monitorar os dados como forma de treinamento em investigação epidemiológica.

Segundo informações do Governo, o Amapá vive um surto de síndrome gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. Também foi dialogado o fluxo de coletas de amostras laboratoriais para clareza no repasse dos dados e da situação epidemiológica do estado.

- Advertisement -

O fluxo definido será aplicado às quatro Unidades Básicas de Saúde que oferecem atendimento de urgência e emergência: Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro, Marabaixo e Fazendinha.

“A Prefeitura de Macapá se coloca à disposição das entidades para aperfeiçoar e dar celeridade aos fluxos de atendimento. Nossas unidades estão abastecidas com vacinas contra a Influenza e estamos para prevenir as infecções por Influenza e melhor atender os nossos munícipes”, frisou Gilmar Domingues.

Comentários
Carregando...