Prefeitura de Macapá realiza ação de saúde bucal na Clínica- escola Coração Azul

Evento visa promover a saúde bucal e fornecer dicas nutricionais

0 74

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Clínica – escola Coração Azul, realizou nesta terça-feira (17) no período da manhã e tarde, a semana da alimentação saudável e saúde bucal. Atividade também faz das programações do mês das crianças.

Palestras sobre como o hábito alimentar pode influenciar o comportamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi um dos destaques da ação. A nutricionista, Silva Ferraz, que trabalha com as crianças da escola Coração Azul, ministrou sobre o tema.

“A alimentação pode ser uma forma de terapia e ajuda no desenvolvimento sensorial das crianças. É importante auxiliar os pais para que eles possam desenvolver este trabalho dentro de casa”, comentou a nutricionista.

- Advertisement -

A dentista, Susana Furtado, ressaltou a importância de ensinar as crianças a escovar os dentes corretamente. “A escovação correta evita problema de saúde bucal, mas também proporciona independência para os pequenos”, declarou a dentista.

Ana Maria Ferreira, responsável técnica da escola, falou sobre a importância de realizar eventos assim.

“São duas pautas importantes, alimentação e saúde bucal, proporcionando dupla aprendizagem. Pais e responsáveis também aprenderam juntos”.

Andreia Tavares* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...