Prefeitura de Macapá promove programação alusiva ao Outubro Rosa e mês das crianças

Alunos e familiares ganharam uma tarde de lazer com atividades recreativas junto aos educadores, que estimularam o contato e integração social

0 66

A Prefeitura de Macapá, por meio da Clínica-escola Coração Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma atividade especial nesta quarta-feira (11) para os alunos e suas famílias, um piquenique que buscou promover a interação e a troca de experiências por meio de atividades fora da sala de aula.

Os alunos e familiares ganharam uma tarde de lazer com atividades recreativas junto aos educadores, que estimularam o contato e integração social. Apresentação do palhaço “Tio Nescau”, pula-pula, terapia com cães e muitas outras brincadeiras fizeram parte da programação.

- Advertisement -

Conforme a diretora da Clínica-escola, Patrícia Pinto, as atividades prosseguirão até o final do mês. “Estamos no mês das crianças e também no mês internacional de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama. Faremos uma vasta programação que contemplará os alunos e as mães, visando o autocuidado”, completou Patrícia.

Katarine de Souza, mãe do pequeno Heitor Rafael, elogiou a programação e afirmou que essas iniciativas auxiliam na evolução do filho. “Meu filho melhorou significativamente e acompanhamos o progresso dele. Também aproveitei o momento para cuidar da minha saúde”, comentou Katarine.

A psicóloga da Semsa, Ana Maria Ferreira, destacou à importância do encontro. “Promover a socialização é isso, reunir pais e as crianças, porque prezamos muito por essa convivência familiar nos ambientes sociais. São momentos agradáveis e de interação”, disse.

Programação segue no decorrer de outubro na Clínica-escola Coração Azul

  • 17 de outubro – ação de prevenção de cuidados a saúde bucal das crianças e orientação nutricional para os pais.

Horários: de 8h às 11h – 14h às 17h

  • 25 de outubro: roda de conversa sobre a importância alimentar no cuidado de prevenção de doenças.

Horários: de 8h às 11h – 14h às 17h

  • 26 de outubro – roda de conversa sobre cuidados a saúde mental.

Horários: de 8h às 11h – 14h às 17h

  • 27 de outubro – promoção ao autocuidado com oferta de consulta médica, práticas integrativas, massagens, ventosa, auriculoterapia, corte de cabelo, manicure, limpeza de pele.

Horários: de 8h às 11h – 14h às 17h

  • 28 de outubro – Encerramento da programação do outubro rosa com recreação para as mulheres.

Fotos: Arthur Alves/PMM

Comentários
Carregando...