Prefeitura de Macapá já atendeu mais de 2 mil pacientes no mutirão TEAtendemos

Edição deste final de semana 1 e 2 de julho, atendeu mais de 700 pessoas. Ação aconteceu no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes

0 60

O Projeto TEAtendemos desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já realizou mais de 2 mil atendimentos. E nesta 3º edição que aconteceu neste final de semana, 1 e 2 de julho (sábado e domingo) contabilizou mais de 700 pacientes para emissão de laudos de pessoas com suspeita ou em investigação para Transtorno do Espectro Autista (TEA). O mutirão foi realizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Zona Norte da cidade.

A diretora do departamento de saúde mental do município, Luana Nunes, explica como funciona o programa. “Nosso objetivo é acelerar a emissão de laudos para pessoas com suspeita ou em investigação para TEA e que ainda não possuem diagnóstico fechado”, disse Luana.

- Advertisement -

Os atendimentos foram direcionados para as famílias que estavam na lista de espera e receberam a ligação dos profissionais da saúde do município para passarem pelos atendimentos com neuropediatra, psiquiatra, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo, psicólogo, além da disponibilização de exames para o diagnóstico, como tomografia computadorizada, BERA e eletroencefalograma.

Durante o mutirão, estimou-se um total de 200 atendimentos para famílias cadastradas no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Clínica Escola e Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro.

Comentários
Carregando...