Prefeitura de Macapá inicia Campanha de Vacinação contra HPV

Prefeitura busca vacinar meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos. Campanha segue até o mês de Dezembro

0 79

A Prefeitura de Macapá, inicia campanha para a vacinação contra o vírus da Papiloma Humana (HPV). As vacinas estão sendo ofertadas em todas as Unidades Básicas de saúde (UBS) de Macapá. O imunizante contra HPV é ofertado para meninas entre 9 a 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. Campanha segue até o mês de dezembro.

Diretora da Central de Imunização, Celeomar Brito, explica a importância da prevenção. “Vacinar contra HPV não é incentivar a liberação da vida sexual dos jovens, porém, trabalhamos desde cedo a prevenção de toda e qualquer tipo de doença desde o nascimento”.

A vacina HPV entra como uma forma de ajudar o sistema imunológico a se livrar de forma mais eficiente deste vírus. No calendário vacinal de rotina, a imunização precoce garante que o público-alvo esteja protegido contra quatro tipos de Papilomavírus humano antes do início da vida sexual.

- Advertisement -

HPV é um vírus que causa infecções sexualmente transmissíveis, provocando o surgimento de verrugas na boca e genitais. Podendo levar também, ao câncer de colo de útero, entre outros.

Andreia Tavares* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Comentários
Carregando...