Prefeitura de Macapá disponibiliza serviços de saúde bucal para os moradores do bairro Pedrinhas

Palestra de saúde bucal, aplicação tópica de flúor, avaliação de saúde bucal, procedimentos de restauração, exodontia e profilaxia, foram alguns dos ofertados

0 91

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertou neste sábado (16), uma ação de promoção em saúde bucal, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Alegria, localizado no bairro Pedrinhas, Zona Sul de Macapá.

Atividade aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), diversos serviços foram ofertados ao público como, palestra de saúde bucal, aplicação tópica de flúor, avaliação de saúde bucal, procedimentos de restauração, exodontia e profilaxia.

- Advertisement -

Felipe Maciel, faz parte da Coordenação de Saúde Bucal da Semsa, e explica que a ação teve como objetivo levar mais comodidade para os moradores do bairro e arredores. “A finalidade é proporcionar bem-estar aos moradores das Pedrinhas. Ofertamos diversos serviços para a saúde bucal de crianças, jovens, adultos e idosos de baixa renda”, pontuou Felipe.

Além dos serviços odontológicos disponibilizados no CRAS, foram ofertados também serviços na unidade móvel de odontologia.

A dona de casa, Amanda de Almeida, aproveitou a oportunidade e levou o filho, Cauê Gabriel, para ser atendido no Odontomóvel. “Tratamento odontológico não é barato, seja o mais simples. Essas ações facilitam nossas vidas, pois é gratuito e foi próximo de casa”, ressaltou Amanda.

Amanda de Almeida e seu filho, Cauê Gabriel. de 13 anos I Foto: Nágila Rocha/PMM

Fotos: Nágila Rocha/PMM

Comentários
Carregando...