Prefeitura de Macapá anuncia construção do Centro de Zoonoses com emenda de Senador Randolfe

0 82

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou neste sábado (11) a ordem de serviço para construção do Centro de Zoonoses do município. Será um espaço com cinco blocos, nos quais funcionarão os serviços de vacinação e avaliação animal, laboratório de entomologia, ambulatório, depósito de ração, necrópsia e eutanásia, gatil e canil, entre outros.

“Era uma lacuna que existia no nosso estado, e agora com a emenda do senador, somada a nossa atuação na prefeitura, queremos inverter essa lógica. Será um centro de vigilância em saúde e de ciência tropical, que vai estudar zoonoses e dar um avanço grande na causa animal”, detalhou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

A obra custará aproximadamente R$ 4 milhões, sendo que mais de três milhões serão destinados através de emenda do senador Randolfe e o restante será contrapartida do município. “Estarmos de máscara hoje, enfrentando uma pandemia de coronavírus, mostra a necessidade que temos de controlar zoonoses. Ter um centro dessa natureza em Macapá vai muito além da necessidade de vacinar cães e gatos, será um centro para acompanhar as diferentes populações das outras espécies animais”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

Comentários
Carregando...