Pontos itinerantes para vacinação antirrábica no bairro Novo Horizonte têm grande adesão; atendimentos seguem até sexta, 30

Objetivo é imunizar cães e gatos contra a Raiva, uma zoonose 99% letal que pode ser transmitida para humanos

0 93

Iniciou, nesta segunda-feira (26) a Vacinação Antirrábica Itinerante no bairro Novo Horizonte. A Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), por meio do Departamento de Vigilância Ambiental (DVA), disponibiliza dois pontos até a próxima sexta-feira (30).

O público-alvo da ação são cães e gatos saudáveis e acima dos três meses de idade. “A vacina antirrábica está sendo feita desde janeiro. Passando pelos bairros da Zona Norte e avançando para os bairros das zonas Oeste, Leste e Sul, vacinando contra a raiva. A raiva é uma zoonose 99% letal que pode ser transmitida para humanos. Nossa causa é justamente imunizar esses animais para que não sejam infectados e, posteriormente, infectar os humanos”, frisou o diretor do DVA, Carlos Nelson Almeida.

A Praça do Novo Horizonte é um dos pontos itinerantes e está localizada próxima a casa da estudante Hágata Santos. Ela levou três poodles e destacou a importância de levar os pets.

“É uma questão de prevenção e saúde dos nossos melhores amigos. Eles têm muito contato com outros cachorros. Se vacinando, evita que passem a raiva para os outros animais que convivem. É importante que os tutores levem os bichinhos até os pontos”, disse.

Os locais de aplicação funcionam de 9h às 13h. Até a sexta-feira (30), estarão disponíveis na Praça do Novo Horizonte, localizada na Avenida Lourenço Araújo de Sá, ao lado da Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos e na Avenida Alexandre Ferreira da Silva, ao lado do Ciosp.

Os pontos fixos seguem das 8h às 17h:

Departamento de Vigilância Ambiental (DVA): Alameda Campo Belo, 207. Bairro Cabralzinho;

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): Rodovia Josmar Chaves Pinto, s/n. Bairro Vale Verde.

- Advertisement -

Comentários
Carregando...