Pais e alunos são imunizados contra a Influenza e Covid-19 na Creche Sérgio Coutinho

Mais duas unidades receberão as equipes de saúde da Prefeitura: Creches Tio Soró, na quarta-feira (17), e Nivalda Portal do Espírito Santo, na quinta-feira (18)

0 74

Nesta terça-feira (16), mais uma unidade de ensino acolheu a equipe de Vacinação Itinerante da Prefeitura de Macapá. O público-alvo da ação foram pais, alunos e professores da Creche Sérgio Coutinho. Desde o início de maio, as Secretarias Municipais de Vigilância em Saúde (SMVS) e de Saúde (Semsa) intensificam a imunização em educandários municipais.

Além da Sérgio Coutinho, as Creches Eliana Azevedo, Wanderleia Cruz, Marinei Uchôa, Raimunda Santana, Tio Markel, Tio João, Patrícia Chucre e Tia Chiquinha foram contempladas com a ação que oferta doses de Covid-19 adulto e infantil, Influenza e de Rotina.

“Levar a Itinerante às escolas serve para alcançar a alta cobertura vacinal entre as crianças. É uma iniciativa que ajuda os pais, uma vez que eles não possuem tempo para levar os pequenos até uma Unidade Básica de Saúde por conta do trabalho”, frisou o enfermeiro da Central de Imunização, Thiago Medeiros.

O auxiliar de escritório, Maylon Pantoja, levou o filho Antony Barbosa, 3, e a esposa Elizama Barbosa. Vacinar a família, para ele, foi significativo. “Representa prevenção contra a gripe e outras doenças. Há um surto na cidade e é importante garantir a saúde do meu filho. Recomendo que todos os pais levem as crianças para se imunizar, pois é muito bom”.

“Precisamos nos cuidar nesse momento e proteger nossos filhos, haja vista que estamos em uma crise. Eles precisam estar seguros. Dessa forma, evita um acontecimento pior lá na frente”, disse a massoterapeuta Núbia Souza, mãe do Josué Souza, 8, que foi imunizado.

Outras duas unidades receberão as equipes de saúde da Prefeitura de Macapá: Creche Tio Soró, na quarta-feira (17), e, finalizando o cronograma vacinal nas instituições de ensino municipais, Creche Nivalda Portal do Espírito Santo, na próxima quinta-feira (18).

A estratégia de intensificação dos pontos itinerantes ocorreu após uma reunião realizada no último sábado (13), em que o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o governador do Amapá, Clécio Luís, e prefeitos de outros municípios do Estado reuniram-se para discutirem medidas de enfrentamento ao aumento de notificações de síndromes gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave no público infantil. O Governo do Estado decretou Estado de Emergência em saúde pública.

Diante da situação, Macapá ampliou, desde sábado (13), o público para a vacinação contra a gripe. Todas as pessoas acima dos seis meses e sem comorbidades podem se imunizar.

- Advertisement -

Comentários
Carregando...