Macapá Vacinada: confira os pontos fixos e itinerantes das vacinações antirrábica, influenza e Covid-19 na capital

Imunizantes são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Macapá

0 130

A Prefeitura de Macapá segue com a oferta de imunização para cães e gatos e também para todas as pessoas dos grupos prioritários com vacinas contra Influenza, Covid-19 e de rotina. A distribuição ocorre em pontos fixos e itinerantes estabelecidos pela Prefeitura de Macapá.

Os imunizantes para humanos e animais são ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS). A apresentação de documento oficial com foto e carteira de vacinação são essenciais para que a população receba as doses.

Já as vacinas para animais são aos que possuem acima de três meses de idade e estejam saudáveis. Para recebimento da dose é necessário apresentar o cartão de vacina. A vacinação antirrábica é obrigatória e protege cães e gatos contra a raiva.

- Advertisement -

Cães e gatos acima de três meses de idade e que estejam saudáveis estão aptos a tomarem a vacina contra a raiva | Foto: Jesiel Braga/PMM

Pontos itinerantes para distribuição da Covid-19, Influenza e rotina, neste sábado, 15 de abril:

24ª Feira de Agricultura e Artes – Local: Quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Horário: 8h às 14h.

Centro Comunitário Chico da Lagoa – Endereço: Rodovia AP 440, Lagoa de Fora. Comunidade São José Chico da Lagoa. Horário: 8h às 16h.

Pontos Fixos:

Todas as Unidades Básicas de Saúde: de segunda a sexta-feira. Horário: 8h às 17h.

Pontos itinerantes para distribuição da Vacinação Antirrábica, nesta quarta, quinta e sexta-feira, 12, 13 e 14 de abril:

Bar do Pereira – Endereço: Avenida Angelim, Nº 392, esquina com a Rua Cumarú. Bairro Ipê. Horário: 9h às 13h.

Centro Comunitário no Conjunto Mestre Oscar – Endereço: Alameda Sentinela, s/n, esquina com a via Pérola Azulada. Bairro Ipê. Horário: 9h às 13h.

Pontos Fixos:

Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) – Endereço: Alameda Campo Belo, Nº 207. Bairro Cabralzinho. Horário: 8h às 17h.

Centro de Zoonose – Endereço: Rodovia Josmar Chaves Pinto, s/n, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha. Horário: 8h às 17h.

Comentários
Carregando...