Macapá amplia vacinação contra a gripe para todos acima de seis meses e sem comorbidades

No feriado de Cabralzinho, comemorado nesta segunda-feira (15), haverá pontos de vacinação itinerantes na Praça Veiga Cabral, das 8h às 18h, e no Macapá Shopping, das 15h às 20h

0 102

A Prefeitura de Macapá ampliou, desde sábado (13), o público para a vacinação contra a gripe. Todas as pessoas acima dos seis meses e sem comorbidades podem se imunizar. A medida foi divulgada pela Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS).

Nesta segunda-feira (15), feriado de Cabralzinho, haverá dois pontos itinerantes de vacinação contra a Influenza e Covid-19 adulto e infantil disponíveis ao público: na Praça Veiga Cabral, localizado na Rua Cândido Mendes, das 8h às 18h; e no Macapá Shopping, na Rua Leopoldo Machado, 2334, Centro, das 15h às 20h. Apresentação da Carteira de Vacinação e documento oficial com foto são requisitos para aplicação das doses.

A ampliação do público ocorre após uma reunião realizada no último sábado (13), em que o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o governador do Amapá, Clécio Luís, e prefeitos de outros municípios do Estado reuniram-se para discutirem medidas de enfrentamento ao aumento de notificações de síndromes gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave no público infantil. O Governo do Estado decretou Estado de Emergência em saúde pública.

- Advertisement -

As vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam de segunda a sexta-feira (com exceção do dia 15) , das 8h às 17h. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio.

Comentários
Carregando...