Governo do Amapá inicia mutirão de cirurgias ortopédicas.

0 25

Para diminuir a fila de pessoas que esperam por cirurgia ortopédica no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz, o Governo do Amapá dá início, nesta terça-feira, 24, a um mutirão de cirurgias. A força- tarefa tem a meta de operar 150 pacientes até o final de fevereiro.

Já no primeiro dia, 18 pacientes que aguardam por procedimentos serão transferidos do Hospital de Emergências (HE) para o Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde as cirurgias, e o pós-operatório irão acontecer. No mutirão, serão realizadas cirurgias tanto de membros superiores quanto inferiores.

Para a realização das cirurgias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dobrou o quantitativo de material especializado, como órteses e próteses, além do abastecimento do centro cirúrgico com medicação e correlatos. Paralelo ao mutirão, as cirurgias, tanto do Hcal como do HE, continuam normalmente.

- Advertisement -

A ação é uma das propostas do plano de governo, que prevê a implantação do Programa de Cirurgia, com ações imediatas de procedimentos cirúrgicos, para zerar a fila de espera de cirurgias eletivas.

Comentários
Carregando...