Dr. Furlan entrega primeira ambulância pet ao Hospital Municipal Veterinário

Requisitos para uso e o canal de atendimento para solicitação ainda serão definidos

0 34

A causa animal é uma bandeira defendida pela Prefeitura de Macapá. Nesta quarta-feira (4), mais um investimento foi realizado para o Hospital Municipal Veterinário. O equipamento recebeu a primeira ambulância pet.

A entrega foi feita pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado dos secretários Municipais de Vigilância em Saúde e de Saúde, Gilmar Domingues e Erica Aymoré, da coordenadora de Saúde, Proteção e Defesa Animal, Flávia Lima, e demais servidores.

Veículo foi batizado de ‘Samu Pet’ | Foto: PMM

O veículo conhecido como Samu Pet – que faz alusão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – ainda será equipado. O chefe do Executivo Municipal comemorou o investimento. “No Dia Internacional dos Animais, a Prefeitura dá um presente à sociedade. Avançamos muito com o Hospital Veterinário, Castramóvel, campanhas de vacinação antirrábica e Censo Animal. É mais um compromisso da gestão para os cães e gatos”.

Segundo o titular da SMVS, Gilmar Domingues, “os requisitos para uso, fluxo e o canal de atendimento serão definidos e, posteriormente, divulgados para a população. A expectativa para funcionamento é daqui há 30 dias”.

Samu Pet | Foto: PMM

A coordenadora Flávia Lima avaliou a iniciativa. “Falar dos animais é falar sobre saúde, cuidado e bem-estar. Esse momento é muito importante. Vamos avançar ainda mais”.

- Advertisement -

Comentários
Carregando...