Domingo: Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para revitalização de passarela e anuncia entrega de praça no Centro de Macapá

Prefeito Dr. Furlan assinou Ordem de Serviço (OS) para revitalização de Serão 256 metros da Passarela. Além do prefeito, o gestor da Semob, Cássio Cruz, e outras testemunhas assinaram o documento. O prazo para entrega da ponte é de 15 dias

0 128

Neste domingo (23), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado de secretário municipais e vereadores, cumpriu agenda oficial externa e realizou visitas técnicas no Loteamento Terra Nova, rua Alameda Serrano, bairro Araxá e na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva. As ações têm o objetivo de verificar o progresso dos investimentos realizados pela Prefeitura de Macapá.

No primeiro local visitado, moradores do Loteamento Terra Nova promoveram um café da manhã para a comitiva municipal e uma roda de conversa sobre a situação da área. Segundo relatos, o Loteamento não possui iluminação e as vias estão intrafegáveis. De noite, eles presenciaram casos de violência.

- Advertisement -

Não existe escola para o bairro planejado e os pais atravessam a cidade para deixar os filhos. São os próprios residentes que capinam a via e fazem iluminação improvisada na frente das casas. Fato que reduziu os casos de violência.

Para resolver os problemas do Terra Nova, o prefeito Furlan sugeriu a criação de um grupo de trabalho, constituído por dois representantes do Terra Nova e da Prefeitura de Macapá para cuidar do caso. Segundo o chefe do Executivo Municipal, é necessário legalizar o loteamento para bairro, na Câmara de Vereadores. Uma vez que o projeto é lavrado em ata, votado, aprovado, assinado e registrado em cartório, o Município terá autonomia para realizar todas as intervenções cabíveis.

Por volta de 10h, as equipes realizaram vistorias na Praça que fica na Alameda Serrano e Alameda Isaac Alcolumbre. A revitalização está na fase final e será entregue na próxima quinta-feira (27).

“O local vai ter cinco bosques e duas piscinas. Ainda vamos instalar os giratórios de água. A praça terá chafariz para  jorrar água. A noite, estará equipada com iluminação de LED. Esperamos que o povo saiba conduzir e cuidar, pois é um bem da população de Macapá”, frisou o proprietário da empresa Ibemar Construções e Serviço LTDA, Isaías Matias.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) é executora e fiscalizadora dos serviços. Foram investidos cerca de quinhentos e trinta e três mil reais para a construção da Praça.

Em uma igreja evangélica localizada no bairro Araxá, zona Sul da capital, a comitiva municipal foi recebida com um café da manhã. Em seguida, o prefeito assinou Ordem de Serviço (OS) para revitalização de 256 metros da Passarela Meridiana. Além do prefeito, o gestor da Semob, Cássio Cruz, e outras testemunhas assinaram o documento. No final, ocorreu uma oração. O prazo para entrega da ponte é de 15 dias.

Comentários
Carregando...