Direitos Humanos: casal de idosos busca consulta médica e nutricionista na ação social da Prefeitura de Macapá no Infraero 2

Ação contou com o apoio da Semsa com atendimentos de vacinação, consulta médica, nutricionista, massagem, auriculoterapia e apoio psicológico

0 95

Na manhã desta quinta-feira (22), Luís Almeida, de 86 anos, e Maria Francisca, de 77 anos, estiveram entre os idosos na ação de saúde realizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH). O evento aconteceu no CEU das Artes Zona Norte, no bairro Infraero 2.

“Minha esposa e eu aproveitamos a ação para nos consultar com um médico clínico geral e um nutricionista porque a consulta aqui é mais rápida, e encontramos outros atendimentos no mesmo lugar”, disse o morador do bairro, Luís Almeida, ao lado da esposa.

A programação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com atendimentos psicológicos, nutricionista, vacinação, consulta médica, massagem, auriculoterapia e orientações educativas.

- Advertisement -

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, a iniciativa visa promover direitos e cidadania, no mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

“Nossa gestão quer estar nas comunidades e nos bairros mais periféricos, a fim de proteger a dignidade dessa população idosa que tanto precisa de cuidados e atenção, por isso a importância da promoção de políticas públicas, direitos e cidadania para combater a violência, discriminação e desrespeito aos nossos idosos”, destacou o secretário.

A coordenadora de Políticas Públicas Para a Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Laurana Bandeira, informou que pretende levar atendimentos aos outros bairros da capital amapaense. Ela agradeceu o apoio da Semsa e da SMDH para a realização do evento.

“Agradeço o apoio das secretarias da Prefeitura de Macapá porque essas ações contam com uma grande equipe de profissionais e técnicos especialistas para cuidarem atenciosamente das pessoas idosas da nossa cidade”, concluiu a coordenadora.

Comentários
Carregando...