CTMac promove ações de saúde para taxista e mototaxistas pelo Maio Amarelo

Em Macapá, a CTMac é um dos órgãos parceiros do Observatório para a execução da campanha, que tem como objetivo a redução de acidentes em toda a capital

0 97

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), por meio da equipe de educação no Trânsito (Deduc), realizou nesta quarta-feira (17) ação alusiva à campanha Maio Amarelo, destinada a saúde de taxistas e mototaxistas. As atividades aconteceram na praça Veiga Cabral. Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com vacinação, massoterapia, dentista e nutricionista.

Em Macapá, a CTMac é um dos órgãos parceiros do Observatório para a execução da campanha, que tem como objetivo a redução de acidentes em toda a capital.

A campanha Maio Amarelo foi criada com o propósito de chamar a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Este ano, a campanha completa 10 anos, e tem como tema “No trânsito, escolha a vida”.

- Advertisement -

Na programação direcionada aos taxistas e mototaxistas a CTMac teve a parceria do Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O taxista Benjamin Bezerra, disse que a ação foi pensada e preparada com carinho pelos órgãos e se sente privilegiado em poder participar.

“Nossa categoria estava precisando de uma ação como essa. Hoje me senti renovado após receber uma massagem relaxante e me vacinar. Agora sim pronto pra mais um dia de trabalho”, disse o taxista.

Para o taxista Manoel Farias, esses momentos são prazerosos e uma ótima oportunidade de interação entre a categoria.

“Me sinto novo após uma massagem e sem pressa para mais um dia de vitórias”, afirmou.

Comentários
Carregando...