Consulta Ouro: projeto que cuida da saúde das gestantes do município chega em sua terceira edição

Para ampliar o acolhimento às futuras mães, todas as UBSs ofertam serviços por livre demanda, sempre na primeira e terceira quarta-feira de cada mês

0 75

Mais um Consulta Ouro, projeto idealizado pela Prefeitura de Macapá, foi realizado nesta quarta-feira (5). Essa terceira edição atendeu mulheres grávidas da UBS Congós, na Zona Sul. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A diretora do departamento de ciclos de vida do município, Larissa Moraes, explica que as ações surgiram com o intuito de oferecer conforto e bem estar às grávidas na rede municipal de saúde, de forma gratuita e com acesso a diferentes atendimentos necessários ao pré-natal.

“Nos preocupamos com o bem estar dessas futuras mamães. É necessário proporcionar a essas gestantes uma qualidade de vida gestacional com humanização e respeito”, ressaltou Larissa

- Advertisement -

Para ampliar o acolhimento às grávidas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ofertam serviços por livre demanda, para acompanhamento da saúde gestacional.

Natália de Cássia, acompanhada de sua mãe, buscou os serviços oferecidos pelo Consulta Ouro na UBS Congós I Foto: Anselmo Wanzeller/PMM

Para a Natália de Cássia, oito meses de grávida, o Consulta Ouro veio em boa hora. “Quando eu soube desse evento voltado para às grávidas, fiquei mais tranquila e com a sensação de estar sendo bem cuidada. Vou aproveitar e usufruir de todos os atendimentos que preciso”, comentou.

São vários serviços ofertados no Consulta Ouro, dentre eles, consultas médicas e de enfermagem, nutricionista, dentista, atendimento psicológico, exame laboratorial, vacinação, testes rápidos e outros serviços que a UBS pode oferecer.

Comentários
Carregando...