Consulta Ouro: Prefeitura realiza ação para o público feminino na UBS Congós

Foram ofertados atendimentos como psicólogo, nutricionista, dentista, consultas médicas e outros serviços são ofertados na UBS dos Congós

0 84

Nesta quarta-feira (18), aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós a ação em alusão ao Outubro Rosa. Com esta iniciativa, o público feminino acessa os serviços ofertados na unidade. Durante a ação ocorre também o projeto Consulta Ouro, que já está na 10° edição, o projeto visa o atendimento a gestantes.

Durante a primeira e terceira quarta-feira de todos os meses o projeto Consulta Ouro oferta vários atendimentos como consultas médicas e de enfermagem, nutricionista, dentista, atendimento psicológico, exame laboratorial, vacinação e testes rápidos.

Em depoimento, a diretora interina da UBS dos Congós, Alessandra Inajosa, explica o que é a ação.

- Advertisement -

“Hoje nós estamos realizando mais uma Consulta Ouro, ela é realizada toda primeira e terceira quarta-feira do mês, é uma consulta voltada às gestantes. É um momento onde esta mulher recebe atendimento multiprofissional, para que em um único dia ela receba todo o atendimento necessário”, conta a diretora.

Com o atendimento psicológico e multiprofissional, é possível fazer encaminhamento das gestantes para a realização de laqueaduras. Giovana Silva, de 21 anos, diz como os serviços estão atendendo às suas necessidades.

“O atendimento é bom, eu vim fazer o pré-natal e vou fazer a laqueadura apos o parto, é bom para minha saúde”, declara a gestante.

As ações não atendem somente as gestantes, mas o público em geral: homens, mulheres e crianças, com diversos serviços.

Dona de casa, Gersilene Teixeira, de 48 anos, conta sobre os atendimentos que recebeu.

”Hoje eu vim aqui na UBS dos Congós procurar atendimento, e foi rápido, fui atendida pelo clínico e pelo nutricionista”, conta.

Maiely Cardoso* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...