Com uma programação especial, o Samu celebra 17 anos de atuação em Macapá

Evento foi realizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes pela equipe do Samu e estudantes dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade Anhanguera

0 67

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) celebrou na manhã deste sábado (16), no auditório do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, os 17 anos de atuação em Macapá.

Evento foi realizado com uma programação especial pela equipe do Samu e estudantes dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade Anhanguera, com direito a bolo, café da manhã e atendimento odontológico, aferição de pressão, verificação de glicemia, entre outros atendimentos.

- Advertisement -

Para a Coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Desiree Costa Bezerra, o momento é de descontração e celebração.

“É ótimo poder participar e comemorar de uma data importante. 17 anos de trabalho em prol da população, desenvolvendo um serviço de excelência. É gratificante saber que estamos no caminho certo”, afirma Desiree.

Em atendimento, a enfermeira, Karloliny Miranda, aproveitou para mostrar como é importante e crucial o trabalho desempenhado por todos.

“A saúde é feita em conjunto, cada um tem um papel importante para salvar vidas. Somos uma equipe que busca proporcionar o melhor a toda população”, ressalta Karoliny.

SAMU

É um serviço pré-hospitalar móvel, ou seja, atendimento móvel de urgência. Atua buscando chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, psiquiátrica ou obstétrica), que possa levar ao sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, sendo necessário, portanto, prestar-lhe atendimento e/ou transporte adequado a um serviço de saúde devidamente hierarquizado e integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários
Carregando...