Centro Especializado em Odontologia registra mais de 6 mil atendimentos nos primeiros cinco meses deste ano

CEO funciona no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes). Atendimentos ocorrem por meio de encaminhamento médico via UBSs

0 72

Funcionando dentro do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes), o Centro Especializado em Odontologia (CEO) realizou mais de 6 mil procedimentos odontológicos de média complexidade nos primeiros cinco meses de 2023.

O coordenador municipal de Saúde Bucal, Patrick Alfaia, ressaltou que o número representa aumento do acesso da população aos serviços odontológicos.

“A gente conseguiu fazer com que as pessoas voltem a sonhar com o acesso a um tratamento odontológico. É um tratamento caro, mas o Centro de especialidades oferece gratuitamente para a população. Dessa forma, elas podem se cuidar”, completou o coordenador.

- Advertisement -

Serviços disponibilizados no Ceppaes

Cirurgia bucomaxilofacial
Periodontia e odontopediatria
Clínico geral odontológico
Endodontia (Tratamento de canal)
Cirurgião dentista para portadores de necessidades especiais (PNE)
Entrega de prótese dentária
Pré-natal odontológico para mulheres em gravidez de risco

Funcionando dentro do Ceppaes, CEO realiza procedimentos odontológicos como cirurgias, tratamentos, entrega de prótese e dentre outros | Foto: Jesiel Braga/ PMM

Atendimento odontológicos nas UBSs

A rede municipal pública de saúde dispõe da especialidade de odontologia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ofertando os procedimentos de limpeza, extração, restauração, tratamento de canal e outros. Somente os casos mais complexos são encaminhados para serem tratados no CEO.

As UBSs Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro e Marabaixo possuem o plantão odontológico, em situações de urgência e emergência.

Horário de funcionamento

UBS Marcelo Cândia: 19h às 1h
UBS Marabaixo:19h às 1h
UBS Perpétuo Socorro: 24 horas.

*Rafaelli Marques-Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Comentários
Carregando...