Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é inaugurado pela Prefeitura de Macapá

Serviço foi lançado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. A expectativa da Vigilância em Saúde é realizar 80 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

0 128

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Macapá inaugurou, durante cerimônia oficial, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS).

O Cerest vai ofertar, de forma gratuita, aporte para cuidados da saúde do trabalhador, como emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), atendimentos médico e de enfermagem, promoção da saúde voltado ao cuidado e proteção do trabalhador, bem como fiscalização dos ambientes de trabalho, visando melhorias. Funcionários da rede pública e particular serão atendidos por demanda de encaminhamentos.

- Advertisement -

“É uma grande parceria entre as Secretarias de Vigilância em Saúde e de Saúde, pois teremos condições de atender o trabalhador e teremos a oportunidade de encaminhar esses pacientes para consultas especializadas e realização de exames. Macapá sai na frente. É o primeiro município da região norte a ter este serviço habilitado”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues.

Servidores da Vigilância em Saúde na sala onde funciona o serviço do Cerest | Foto: Maison Brito/PMM

A expectativa da Vigilância em Saúde é realizar 80 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A secretária municipal de Saúde, Érica Aymoré, falou sobre a parceria com a SMVS.

“É o primeiro Cerest habilitado da Região Norte. Tem como objetivo o acompanhamento da saúde do trabalhador. Além de ter ações voltadas à prevenção de danos relacionados ao ambiente de trabalho. O município de Macapá sai na frente em relação a este serviço e no cuidado a quem cuida. Estamos felizes por esse passo. Há uma integração entre a Semsa e SMVS, visto que uma não funciona sem a outra”, frisou.

Comentários
Carregando...