Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes completa dois anos e celebra números: mais de 300 mil atendimentos à população

Nos primeiros 5 meses deste ano, mais de 100 mil exames já foram realizados

0 158

O Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes) completa dois anos de criação com muito o que comemorar. Nesse pouco tempo já foram prestados mais de 300 mil atendimentos de saúde à população. A unidade oferta consultas ambulatoriais em mais de 20 especialidades médicas aos usuários e só neste quadrimestre foram mais de 79 mil procedimentos realizados, entre consultas especializadas, exames e testes rápidos.

Para o prefeito Dr. Furlan, o momento foi de felicidade em comemorar mais um aniversário do Ceppaes, somando mais conquistas e benefícios para os macapaenses.

“Sempre lutei para que essa casa de saúde funcionasse. Hoje, o Centro de Especialidades se tornou um dos equipamentos que mostra o crescimento e a qualidade no atendimento à saúde do munícipe. É momento de comemorar porque são conquistas que foram conseguidas com muita luta”, comentou Dr. Furlan.

A secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré, parabenizou toda a equipe do Ceppaes, desde os profissionais da recepção, da limpeza, até aos médicos, enfermeiros, entre outros, que apresentam uma excelente atenção e dedicação aos que procuram pelos serviços.

“É Momento também de agradecer a todos os profissionais que desenvolvem um trabalho humano, conforme as necessidades apresentadas por quem procura os serviços do Ceppaes. Os serviços ofertados, são de qualidade e atendem as demandas, graças a todos os profissionais que trabalham no Centro de Especialidades”, ressaltou Erica.

Em 2022

O Ceppaes realizou ano passado mais de 216 mil exames para mais de 99 mil pacientes atendidos, dentre consultas, testes rápidos, exames laboratoriais e de imagem, contando ainda com os atendimentos do Avança Coração, iniciativa da rede de saúde do município que tem como objetivo zerar a fila de espera da especialidade de cardiologia.

Quem é atendido no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes ajuda a contar a história de satisfação que o lugar proporciona às pessoas que mais precisam.

Maria Sabina e Regiane Vilhena | Fotos Jesiel Braga PMM

A moradora do bairro Renascer, Regiane Vilhena, levou a sogra, Maria Sabina, de 67 anos, para ser atendida pelo endocrinologista e ficou muito satisfeita. “Minha sogra veio do interior, passar um tempo conosco e precisava dessa consulta. Pela facilidade do acesso aos serviços e pela qualidade, só agradeço. Aqui sempre busco por atendimentos e não me decepciono”, relatou Regiane.

De janeiro a maio de 2023

Nos primeiros 5 meses deste ano, mais de 100 mil exames já foram realizados aos mais de 37 mil pacientes atendidos, totalizando mais de 300 mil exames, para mais de 136 mil pacientes atendidos.

Mais novidades

A rede municipal passou a ofertar no Ceppaes, desde abril, o exame de tomografia computadorizada. A disponibilidade desses serviços faz parte do programa “Saúde Para Todos”, que entre as iniciativas prevê o fortalecimento da rede de imaginologia do Papaléo Paes que já oferta os exames de Raios-x, ultrassonografia, mamografia e densitometria óssea.

Em apenas 2 meses foram 2.526 exames de tomografia realizados, sendo, 1.029 em abril e 1.497 em maio

A diretora geral do Ceppaes, Letícia Cardoso, comemora as melhorias na atual gestão e o esforço para alcançar números tão expressivos no atendimento do exame | Fotos Jesiel Braga PMM

A diretora geral do Ceppaes, Letícia Cardoso, comemora as melhorias na gestão e o esforço para alcançar números tão expressivos no atendimento do exame.

“É com muita satisfação que comemoramos a excelência dos nossos serviços. O Ceppaes é o único lugar que oferece aos macapaenses os serviços de tomografia computadorizada. Isso é o reflexo da gestão e o compromisso com a população”, finalizou Letícia.

Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...