Prefeitura de Macapá inicia curso de manicure e pedicure para estimular o empreendedorismo local

Capacitação ensina técnicas de embelezamento de mãos e abre portas para o empreendedorismo na área de beleza

0 82

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Macapá deu início a um curso de manicure e pedicure destinado à população em geral, com o objetivo de capacitar os participantes e fomentar o empreendedorismo na área da beleza.

Realizado no Centro Profissionalizante do Congós, o primeiro dia do curso abordou técnicas essenciais de higienização e limpeza no ambiente de trabalho, destacando a importância desses aspectos para a segurança e satisfação das clientes.

Rosicleia Duarte, 37 anos, empreendedora na área de cosméticos e participante entusiasmada do curso, ressalta que o conhecimento adquirido é fundamental para o sucesso dos negócios.

- Advertisement -

“Hoje aprendi as técnicas corretas de higienização e limpeza. É um diferencial para conquistar a confiança das clientes e garantir a excelência dos serviços prestados. Além disso, esse curso nos incentiva a empreender, oferecendo oportunidades para gerar nossa própria renda”, enfatiza Rosicleia Duarte.

A capacitação, que se estenderá até o dia 9 de junho, é promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), com o intuito de proporcionar às participantes habilidades necessárias para iniciar seus próprios negócios na área da beleza.

Além de fornecer conhecimentos práticos, o curso de manicure e pedicure também oferece orientações sobre gestão financeira, marketing e atendimento ao cliente, elementos essenciais para quem deseja empreender com sucesso.

Ao investir na capacitação da população e incentivar o empreendedorismo, a Prefeitura de Macapá não apenas abre portas para novas oportunidades, mas também fortalece o setor de beleza e empreendedorismo local, contribuindo para a valorização dos profissionais e promovendo a geração de empregos.

 

Elciane Barbosa, Coordenadora de Trabalho, Emprego e Renda da Semtradi, ressalta a importância do curso de manicure e pedicure como um impulso para o empreendedorismo local. “Através dessa capacitação, estamos oferecendo às participantes não apenas o conhecimento técnico necessário para exercer a profissão, mas também incentivando o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Queremos que elas se sintam preparadas para abrir seus próprios negócios, fortalecendo a economia local e contribuindo para o crescimento da cidade”, destaca Elciane Barbosa.

Ao final do curso, todas as alunas receberão um certificado de participação, reconhecendo sua dedicação e preparo para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...