Prefeitura de Macapá entrega Feira Maluca, na Zona Sul de Macapá, com espaços revitalizados

Revitalização faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras destinadas ao fomento do empreendedorismo e da agricultura familiar em Macapá

0 98

Visando melhorias para os feirantes que trabalham na Feira Maluca, localizada na Zona Sul da capital, a Prefeitura de Macapá realizou reformas estruturais na fachada do local e em alguns pontos da ambiência interna. A obra de revitalização foi entregue nesta quinta-feira (18), pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

“Assumimos o compromisso de entregar um local mais arejado e propício para o trabalho dos feirantes. A Feira Maluca é tradicional e importante para o nosso município, bem como os trabalhadores que nela atuam”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

- Advertisement -

A revitalização faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras destinadas ao fomento do empreendedorismo e da agricultura familiar em Macapá.

“A feira Maluca é uma feira emblemática da cidade. Na revitalização também foi feita uma redistribuição do espaço, garantindo que outros empreendedores pudessem garantir um espaço de vendas no local. Dessa forma, estamos incentivando o empreendedorismo, aumentando o leque de opções de produtos e incentivando a agricultura familiar”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação, Marciane Santo.

Do Plano Municipal de Feiras, até então, foram entregues: Primeira fase da Feira do Araxá, Feira do Zerão, Feira da rua Paraná, Feira Novo Horizonte, Feira do Caranguejo e a primeira etapa da Feira do Marabaixo. A Feira Galibis está em fase de finalização para ser inaugurada.

A obra teve o investimento total de R$ 304.734,26 do Tesouro Municipal. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“A reforma incluiu a abertura da fachada da feira, nova identidade arquitetônica, modernização e maior conforto térmico no local, reforma dos boxes e banheiros, e redistribuição do espaço”, comentou o secretário municipal de obras e infraestrutura urbana, Cássio Cruz.

O feirante Uriel Lobato, de 64 anos, trabalha há 3 anos na Feira Maluca vendendo fitoterápicos e outros produtos naturais. Para ele, a revitalização do local trouxe mais conforto para os trabalhadores do local e para os clientes.

“O local antes era extremamente quente. Com a reforma, as melhorias estão sendo sentidas pelos feirantes e pelos clientes, que agora podem aproveitar a feira com maior comodidade”, completou.

Uriel Lobato. Foto: Nágila Rocha/ PMM

A feirante Maria Isabel, conhecida como “Bebel”, de 72 anos, trabalha há mais de 30 anos como feirante, vendendo frutas, verduras e legumes.

“A valorização do nosso espaço de trabalho é muito importante para o desempenho das vendas. Após a reforma, a quantidade de clientes aumentou e as vendas também”, disse.

Dona Bebel. Foto: Nágila Rocha/ PMM

Mais fotos por: Nágila Rocha/ PMM

Comentários
Carregando...