Atletas amapaenses retornam de Campeonato Brasileiro Paralímpico em SP com mais de 50 medalhas

Grupo é composto por estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A delegação de 23 atletas conquistou 56 medalhas, sendo 32 de ouro, 15 de prata e nove de bronze

0 91

Cerca de 23 atletas paralímpicos desembarcaram, na tarde deste domingo (23), no Aeroporto Internacional de Macapá. Eles passaram seis dias em São Paulo e participaram do Campeonato Brasileiro Paralímpico. As passagens aéreas foram financiadas pela Prefeitura de Macapá.

O grupo conquistou 56 medalhas, sendo 32 de ouro, 15 de prata e nove de bronze. Todos são estudantes da rede municipal e estadual de ensino. São do primeiro ao quinto ano e do sexto ao nono ano.

- Advertisement -

O paratleta Isaias Mateus foi um dos estudantes que esteve presente no evento. “Participar da competição foi emocionante. Foram vários atletas que deram o máximo de si para trazer medalha para o Estado. Isso é importante”, disse.

O presidente da Federação de Paradesporto do Amapá, Arlam Gomes, agradeceu a Prefeitura de Macapá e ao prefeito Furlan pelo apoio.

“A Prefeitura foi fundamental para a garantia das passagens. Sem esse apoio, não poderíamos chegar lá e ser campeão na Categoria Sub 17, ser o terceiro lugar na Categoria Sub 20, receber cinco troféus pelos atletas serem um dos melhores nos eventos.  Sem o prefeito Dr. Furlan, a gente não teria condições. Foram 23 atletas a bordo”.

Todos os atletas chegaram a Macapá por volta de 13h40 da tarde. Os pais aguardavam pela chegada com entusiasmo e alegria. A delegação foi recebida com roda de marabaixo.

Comentários
Carregando...