Prefeitura de Macapá apresenta o espetáculo teatral ‘Nazareno, o Filho de Deus’ no CEU das Artes da Zona Sul

Peça teatral faz parte da programação cultural em homenagem à Semana Santa na cidade

0 105

O CEU das Artes Zona Sul, em Macapá, recebeu nesta sexta-feira (14) a peça teatral ‘Nazareno, o filho de Deus’, idealizada pelo grupo Arte Piracuí. A iniciativa faz parte da programação cultural em homenagem a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

O espetáculo faz parte dos 26 grupos de artes cênicas que foram contemplados e credenciados no Edital 007/2022 da Fumcult para apresentações teatrais em homenagem a Semana Santa. A iniciativa é um compromisso com a cultura e arte do município.

- Advertisement -

“Nazareno, o filho de Deus” é uma peça teatral em que Nazareno (Jesus) visita disfarçado um casal local, Maria e José. A peça é conhecida por apresentar uma abordagem emocionalmente e atual ambientada no Amapá, com linguagem e cenário simples. A obra trata de temas como amor, sacrifício e redenção.

O ator, diretor e roteirista da peça teatral, Adrian Simit, que vive Nazareno, destaca a importância do apoio da Prefeitura de Macapá no fomento à cultura e arte da cidade. “É fundamental termos o suporte e incentivo dos órgãos públicos para que possamos continuar produzindo e divulgando a cultura local”, afirma.

Para Olavo Almeida, Diretor-presidente da Fumcult, a iniciativa tem importante relevância para o programa cultural para a cidade.

“Essa iniciativa é um compromisso com a cultura e arte do município, valorizando e dando espaço para as manifestações culturais locais se expressarem”, diz.

A programação em homenagem a paixão de Cristo é gratuita e acontece em vários pontos da cidade. As apresentações seguem até o dia 15 de abril.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...