27ª Feira Agricultura e Arte acontece no primeiro sábado de julho com saldo de mais de 300 mil em vendas ao longo de 8 meses

Feira acontece na quadra da igreja Nossa Senhora da Conceição e reúne aproximadamente 70 produtores de toda região de Macapá

0 91

As últimas 10 edições da Feira Agricultura e Arte somam saldo positivo aos produtores do município de Macapá, alcançando faturamento de mais de 300 mil em vendas. O resultado crescente é motivação para a realização da 27ª edição, que já tem data marcada para acontecer: 1º de julho, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem, das 9h às 14h.

A feira reúne aproximadamente 70 feirantes vindos de comunidades como Santo Antônio da Pedreira, Polo Hortifrúti da Fazendinha, bairro do Coração, São Joaquim do Pacuí e Curralinho, além de produtores de áreas mais próximas.

Entre os itens mais buscados estão os peixes ‘fresquinhos’ e nesta edição não será diferente – cerca de uma tonelada das espécies Tambaqui e Pirapitinga estarão à venda por apenas R$ 15 o quilo.

- Advertisement -

Frutas, legumes, verduras, farinha de mandioca, laticínios, mel, comidas típicas, plantas medicinais e ornamentais, ovos, galinha caipira, milho, e itens de artesanato também podem ser encontrados na feira, entre tantas outras variedades de produtos.

Quem coordena a feira é a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), responsável pelo traslado dos produtores das regiões rurais do município e de toda a estrutura do evento, que já é tradicional.

Vacinação itinerante

Outro serviço que também é oferecido ao público é o ponto de vacinação itinerante na feira, que disponibiliza vacinas de rotina e as de combate à Covid-19.

Para a criança receber a vacina infantil é preciso estar acompanhada dos pais ou responsáveis, munidos da caderneta vacinal. Adultos maiores de 18 anos precisam ter em mãos RG, CPF e o cartão de vacinação.

Comentários
Carregando...