Projeto de boxe no Marabaixo 4 recebe materiais da Prefeitura de Macapá para promover esporte e saúde

Iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer beneficia crianças e jovens da região

0 89

Nesta quinta-feira (1), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou a entrega de materiais para o projeto de boxe Heróis da Fé, no bairro Marabaixo 4. Os materiais entregues, como luvas de boxe, manopla rápida, raquetes e bandagens, irão beneficiar os 30 alunos participantes, com idades entre 12 e 17 anos, que frequentam as aulas de boxe oferecidas pelo projeto.

A entrega faz parte do programa “Esporte e Saúde para todos” da Semel, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva de crianças e jovens no município. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semel, a emenda do deputado federal Acácio Favacho e a contrapartida do Tesouro Municipal, e reforça o compromisso em promover o esporte como uma ferramenta de transformação social.

Claudia Assunção, dona de casa, de 50 anos e moradora do Marabaixo 2, conta que a filha Jolie, de 14 anos, participa desse projeto há um ano. Ela conta que o esporte impacta no desenvolvimento da filha e vê na iniciativa da Semel um propulsor do esporte.

- Advertisement -

“O esporte tem feito uma diferença enorme na vida dela, ajudando-a a desenvolver disciplina, autoconfiança e saúde. Com este material entregue pela Semel, minha filha pode praticar o boxe de forma adequada e crescer no esporte”, conta.

A iniciativa busca proporcionar conforto e segurança durante as atividades esportivas, e gerar o desenvolvimento esportivo dos jovens envolvidos.

O secretário de esporte e lazer do município, Bruno Igreja, enfatizou a importância do projeto ao ressaltar que “investir em esporte e lazer é fundamental para promover a inclusão social e o desenvolvimento integral dos jovens. Estamos empenhados em oferecer oportunidades para que todos tenham acesso a atividades esportivas de qualidade”.

O projeto “Esporte e Saúde Para Todos” contempla não apenas o boxe, mas diversas modalidades esportivas, sendo realizado nos Centros de Artes das zonas Sul e Norte, além das escolas municipais e projetos sociais.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...