Arena Esportiva Joseane de Sales e Praça Lago da Vaca são entregues à comunidade da Zona Norte

Investimento é fruto de emenda parlamentar. Reforma do entorno foi com recursos do Tesouro Municipal. Prazo para revitalização foi de 45 dias. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana foi executora e fiscalizadora das atividades

0 112

Nesta terça-feira (16), o Poder Executivo Municipal entregou Arena Esportiva Joseane de Sales e Praça Lago da Vaca totalmente revitalizados. Estão localizados no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte.

Arena conta com nova grama sintética e canaleta para drenagem. O investimento foi de Emenda Federal do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), mais contrapartida Municipal.

Arena foi revitalizada com recursos de emenda Federal do senador Davi Alcolumbre (União Brasil) | Foto: Jesiel Braga/PMM

O entorno, conhecido como Praça Lago da Vaca, foi reformado com recursos do Tesouro Municipal e conta com o Cantinho do Amor – para casais -; Cantinho Pet – com dois bebedouros cobertos e área para fotografia de tutores, cães e gatos; mesas de ping pong e futmesa; parquinho; academia ao ar livre; centro comunitário; calçamento com piso tátil; duas arquibancadas; cabine de locução; banheiros; iluminação em led e paisagismo.

O total de área construída é de 4.711.09 metros quadrados. Prazo para revitalização foi de 45 dias. O logradouro também tem espaço para o projeto Capoeira Educando – com aulas gratuitas de capoeira às crianças e adolescentes da comunidade.

Moradora próxima, Joseane de Sales organizava mutirão para limpeza da Praça. Em vida, deixou o legado do cuidado ao patrimônio público. Nasceu no dia 3 de março. Morreu no dia 28 de agosto de 2023, aos 34 anos.

Durante cerimônia de entrega – com participação do chefe do Executivo, Dr. Furlan (Podemos) – a família da homenageada esteve presente.

“Minha irmã foi uma mulher guerreira, batalhadora e nunca desistiu de lutar contra o câncer. A perda nos machucou muito. Batizar a arena com o nome dela é a coisa mais feliz da minha vida. Sempre cuidou bem desse espaço”, disse a irmã, Keila Freitas.

A moradora e servidora pública, Lindalva Costa, relembrou como era a área. “Muito suja, quebrada e cheia de mato. Fazíamos questão de deixar tudo limpo. Agora mudou muito e está linda”.

As crianças e adolescentes do Novo Horizonte praticarão capoeira em um espaço próprio. Para participar do Capoeira Educando, os jovens precisam estar ativos nos estudos e os pais devem repassar os boletins escolares dos 32 inscritos. Não podem ter recuperação, reprovação e/ou dependência. Para a professora de capoeira, Maria Rita, a praça está aconchegante.

“Vamos ministrar as aulas e mostrar um pouco mais do nosso trabalho que, anteriormente, era um pouquinho escondido”, manifestou.

Dr. Furlan destacou a importância da revitalização. “É um dia de festa e celebração. A comemoração é em nome da Joseane. Repassamos à comunidade este belíssimo lugar. Tenho certeza que os moradores tomarão conta, pois, pertence a eles”, finalizou.

O representante do senador Alcolumbre, Jocildo Lemos, ressaltou que a parceria entre a gestão Municipal e o mandato parlamentar foi firmada e está dando certo. “É mais um equipamento novo para a comunidade aproveitar. São investimentos da bancada. Nosso mandato contribui para a cidade de Macapá”, frisou Jocildo Lemos.

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana revitalizou o espaço em 45 dias | Foto: Arthur Alves/PMM

| Fotos: Arthur Alves/PMM e Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...