Professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado recebem formação profissional

Participaram 41 professores aprovados nos 4 polos distritais do município

0 131

Nesta terça-feira (18) aconteceu a formação dos professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado n°001/2023, que vão atuar na zona rural. A capacitação apresentou os programas educacionais do município e introduziu o ambiente escolar para esses novos educadores contratados temporariamente pela Prefeitura de Macapá. O treinamento ocorreu em dois turnos, manhã e tarde, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A qualificação apresenta estratégias pedagógicas e programas educacionais do município aos educadores que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino de Macapá da zona rural.

- Advertisement -

A chefe da divisão das escolas do campo, Vanilda Alves, fala sobre a importância deste processo seletivo para as comunidades do campo.

‘‘A gente sempre teve dificuldade em vincular professores em escolas rurais. Aqui estou fazendo um agradecimento ao município que se sensibilizou em fazer esse processo seletivo para escolas do campo, sabendo as dificuldades da distância dos nossos distritos’’, diz.

Simone da Silva, aprovada para atuar no polo 2 (Pacuí), tem vontade de auxiliar na educação das crianças e na comunidade de Santa Luzia do Pacuí, e almeja objetivos positivos para ajudar o local onde mora.

“Estou muito feliz por estar participando pela primeira vez como professora no distrito de Santa Luzia do Pacuí, fico muito contente em participar deste processo seletivo’’, relata a futura professora do distrito.

No decorrer da manhã, foram apresentados os programas educacionais, Educa Macapá e Educação Infantil. No período da tarde, foram apresentadas as temáticas: Programa Saúde do Educando (PSE), Sistema de gestão escolar e Proesc.

Os novos professores receberam um kit sala de aula, com materiais didáticos, livros, pincéis, apagador, caderno, marcador de texto entre outros.

Durante a tarde foi feita a entrega da carta de apresentação das escolas, evidenciando que os professores não sabem qual segmento vão atuar (pré-escola ou ensino fundamental 1). O documento só encaminha para a escola, deixando a critério do gestor da instituição decidir qual segmento o candidato vai atuar.

Os aprovados atuarão nos polos:  

Polo 5 (região do Maruanum e Km 40),

Polo 3 (Carapanatuba)

Polo 4 (região da Pedreira)

Polo 1 (Bailique) e polo 2 (Pacuí)

Comentários
Carregando...