Prefeitura de Macapá prorroga Chamada Escolar 2024

Recenseamento segue até 26 de novembro de forma online e presencial

0 169

A Prefeitura de Macapá informa a prorrogação, até 26 de novembro, da Chamada Escolar 2024, que iniciou no dia 1º deste mês, e encerraria nesta quinta-feira (23).

A Chamada Escolar Municipal é direcionada às etapas da Educação Infantil (Creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja),1ª a 4ª fase.

O recenseamento da população escolar visa identificar a demanda escolarizável para o ano letivo de 2024.

- Advertisement -

A Chamada Escolar 2024 é realizada de forma on-line por meio de formulário eletrônico, no link: https://macapa.ap.gov.br/chamadaescolar/ e polos presenciais em 42 escolas municipais para atender pais e estudantes, que tenham dificuldades para realizar o cadastro.

Para fazer a inscrição da Chamada Escolar 2024 (on-line ou presencial) são obrigatórios os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF (estudante e responsável), comprovante de residência, cartão do SUS; e-mail e número de telefone do responsável ou aluno maior de idade.

Lembrando que a Chamada Escolar não é matrícula, é uma previsão para quantificar o número de vagas a serem ofertadas no ano letivo de 2024 pelo município de Macapá. Também se destina a recensear os estudantes que estão concluindo em 2023 o 2º período da Educação Infantil, o 5º ano e o 9º Anos do Ensino Fundamental, a 2ª e 4ª Etapas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Comentários
Carregando...